Cultura Maker, Raciocínio lógico e pensamento computacional são trabalhados desde a Educação Infantil com a Robótica Educacional

05.06.2020

A GENTE AMA programar! Os estudantes do 1º ao 2º ano do INSP Júnior foram desafiados a pensar e programar, por meio das plataformas Code Spark e a Hora do código, uma sequência lógica onde o personagem deveria avançar três espaços para concluir o objetivo programado. Esta atividade está inserida no projeto pedagógico da Robótica que abrange múltiplas competências. 

 

O exercício do raciocínio lógico começa com os pequenos do INSP Kids, por meio do projeto Geração Digital, no qual, eles trabalham programação com a Hora do Código para pré leitores na Pré II e desenvolvem noções de programação e pensamento computacional através de atividades lúdicas desde o Maternal I. Esse projeto vai amadurecendo até o Ensino Médio com a Robótica Educacional.

 

“Aqui no INSP ressaltamos a necessidade de estimular a pesquisa, a investigação científica e o raciocínio lógico desde os primeiros anos na Educação Infantil com projetos multidisciplinares como Geração Digital, Curiosos pela Ciência, Planeta INSP e Robótica Educacional. Desde os primeiros anos de vida nossos alunos são convidados a enxergar o mundo de uma forma integrada, divertida e crítica”, explica Bianca Esteves, Professora do Projeto Geração Digital, na Educação Infantil.

 

O Ensino Maker e DIY (Do It Yourself) já estão inseridos no projeto pedagógico do INSP desde a Educação Infantil, no qual, os alunos são estimulados a colocarem a mão na massa para a resolver os problemas propostos.

 

confira alguns vídeos das atividades em nosso INSTAGRAM

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348