Ensino híbrido – presencial e à distância – está no planejamento do INSP

30.06.2020

 

Visando a atender às expectativas relatadas por várias famílias, o INSP está se preparando para oferecer, por prazo determinado, o ensino presencial e à distância simultaneamente assim que o retorno às atividades presenciais for regularizado pelos órgãos competentes.

 

A aquisição de equipamentos e os treinamentos para que algumas atividades sejam proporcionadas de forma presencial e, também, remota já fazem parte do protocolo de preparação para o retorno às aulas presenciais - ainda sem data marcada. Câmeras, microfones e conexão dedicada para transmissão das aulas já estão sendo instalados e configurados pela equipe de tecnologia da escola.

 

Enquanto vivemos a situação de excepcionalidade, além dos investimentos na preparação para o

retorno ao regime de aulas presenciais, faz-se fundamental cuidar das inseguranças e ansiedades de toda a comunidade escolar – pais, estudantes, professores e funcionários. Por isso, temos oferecido, por exemplo, ciclos de palestras com psicólogos convidados para atender às demandas emocionais que observamos no cotidiano do regime de aulas não presenciais. A Doutora em Psicologia Mirelle França Michalick, coordenadora na PUC-Minas, tem preparado momentos de atendimento coletivo com os diferentes grupos e os coordenadores da escola têm acompanhado as demandas individuais dentro do processo educativo.

 

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348