Um novo formato de acolhimento em um novo modelo de ensino aprendizagem

Diferenciais que fazem da Educação Infantil do INSP uma referência, o acolhimento afetuoso e a valorização da criança como indivíduo também estão sendo reinventados no modelo de aulas não presenciais. Além das videoaulas ao vivo, que acontecem duas vezes por semana, as professoras do Maternalzinho estão fazendo chamadas individuais com os alunos, um encontro particular com cada criança para explorar melhor suas novas descobertas.

“É importante ter esse momento individualizado com meus pequenos, além do coletivo. Observá-los na sua singularidade. A proposta é um teste para ver o que conseguimos e como poderemos aprimorar a aprendizagem não presencial sem perder a especificidade de cada um e a interação com as famílias”, explica a professora Veruska Aires.

Valorizar os sentimentos, necessidades, desejos e ideias dos pequenos estudantes em sua jornada pelo universo do saber é uma das proposta dos projetos multidisciplinares que compõem o Programa A Grande Conquista, fundamento do diferencial educacional da Rede Piedade de Educação.

MEUS POSTS DESTACADOS