Vale a pena manter os filhos na Educação Infantil não presencial?

18.08.2020

 

Muitos responsáveis pensam que, por estarem seus filhos na Educação Infantil, não é necessário mantê-los conectados à escola no regime não presencial. Grande engano. O trabalho da equipe do INSP Kids Flamengo, em parceria com as famílias do Maternalzinho, tem sido algo tão significante que os responsáveis têm feito questão de expressar gratidão pelo sucesso  com o colégio.

 

 

“Pensando na interação e no estreitamento dos laços afetivos, tão importantes nessa faixa etária, ampliamos o nosso olhar e, além das aulas que acontecem duas vezes por semana com o grupo, iniciamos um momento único com as famílias e alunos. A troca, o encontro e a interatividade estão sendo fundamentais para despertar o desejo dos alunos de estarem em frente a tela e descobrir as novidades trazidas pela professora Veruska”, explica a coordenadora da Educação Infantil, Roberta Carpintéro.

 

Hoje, através das chamadas individuais, é possível perceber o encantamento e o envolvimentodespertados em cada aluno, seja com uma carinha de surpresa ou estendendo as mãos como se quisessem mais,  momentos muito emocionantes. A simplicidade das atividades trazem uma riqueza de conteúdos que são passados para as famílias de maneira clara, objetiva e com muito AMOR.

 

 

 

Confira abaixo algumas declarações das famílias.

 

Flávia Ling Nemes - Mãe do Martin

"Gostaria de relatar nesse pequeno texto sobre a experiência da minha família com relação as aulas virtuais. Logo no início da pandemia, o INSP informou que iria iniciar as aulas online com seus alunos. Confesso que meu primeiro pensamento foi: Isso nunca vai dar certo! Como dar aula para bebês de 2 anos pela internet, impossível!!! Logicamente pensei em cancelar a matrícula e esperar para retornar a escola no próximo ano. Contudo, resolvi “ literalmente” pagar para ver! Hoje eu vejo que não só é possível, como está sendo uma experiência extraordinária para mim, meu marido e meu filho. No início, as aulas eram semanais, com duração de 15 minutos e com a presença de todos os alunos que ainda acreditavam na escola. Depois de um tempo, a professora Veruska, junto com a coordenação, decidiram fazer aulas online individuais 3 vezes na semana e aulas em conjunto 2 vezes na semana. A professora Versuka, com toda a sua maestria e experiência, vem conduzindo as aulas de forma brilhante, sendo que agora, nós esperamos ansiosamente para chegar o horário de cada aula. O Martin vem adorando e se desenvolvendo bastante com as aulas online. E o principal disso: além das atividades que a professora apresenta, somos esclarecidos sobre objetivo de cada “brincadeira” realizada. Hoje descobri que não são apenas brincadeiras, mas assuntos sérios que fazem a criança pensar, agir de forma correta, etc. E os benefícios não param por aí: eu ainda tenho a felicidade de partilhar com ele esse momentos e vê-lo descobrir as coisas com tanto encantamento. Isso jamais seria possível se ele estivesse na escola. Ainda bem que decidimos continuar, porque agora temos aulas particulares só pra gente e cada vez mais vejo o quanto isso é importante no desenvolvimento do meu filho. Parabéns Veruksa e toda coordenação do INSP, vocês estão realmente de parabéns. Muito obrigada pelo que vocês estão fazendo pela minha família"

 

Bárbara Rodriguez Varella Guedes - Mãe da Marina

"As aulas online e os encontros individuais estão sendo de grande valia, apesar de obviamente nada substituir o presencial. Mas diante nosso cenário, considero que os encontros online têm tido seu valor. Marina se envolve, gosta do momento, que geralmente é estendido para além da hora da aula.

Algumas vezes não pude participar e/ou dar tanto foco ao Classdojo da Marina, pois a rotina tem estado corrida com o acúmulo de tarefas da casa e atenção ao Tiago pré alfabetizando.

Quanto aos horários das aulas, temos ajustado quando necessário, já que Marina às vezes está dormindo no horário agendado, e esse ajuste via WhatsApp tem funcionado bem.

Quanto à Veruska é inquestionável todo seu envolvimento e vontade para que tudo seja o melhor para as crianças e para as famílias. Ela nos motiva, nos aconselha, nos dá suporte e segurança para que consigamos estar juntos neste novo formato.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos pelo envolvimento e dedicação. Não vejo a hora de estarmos juntos novamente, pois uma equipe que dá um show no virtual, imagine como meus pequenos não vão evoluir no presencial!"

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348