Como ficam as propostas interdisciplinares no regime não presencial?

24.08.2020

Os projetos que integram diferentes áreas de conhecimento em uma mesma proposta de atividade podem perder força no regime de aulas não presenciais. O INSP tem conseguido se reinventar e dar continuidade à construção de saberes por meio da interdisciplinaridade promovendo a entrada de professores extras nas aulas ao vivo, enriquecendo as apresentações das regentes. 

 

A história da “Branca de Neve e os 7 anões” ajudou os pequenos do Pré I, em uma a aula ao vivo, a aprenderem as propriedades do número 7 e a importância de uma alimentação saudável. De acordo com o conteúdo da aula, os estudantes foram desafiados a confeccionar uma receita saudável seguindo o que lista a receita exercitando, assim, a leitura e a capacidade de identificar os numerais presentes no texto, os nutrientes dos ingredientes e as frutas utilizadas.

 

 

A atividade mesclou os projetos “Curiosos pela Natureza” com a participação da professora Bianca, “Quem conta reconta e faz de conta”, com a professora Márcia, e “Matemática Legal”, a cargo da regentes Ana Beatriz e Gabriela.Todos esses projetos presentes no programa A Grande Conquista, norteador pedagógico dos colégios que integram a Rede Piedade de Educação.

 

 

 

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