As atividades da Educação Infantil são meras brincadeiras?

Ao contrário do que se pode imaginar, a Educação Infantil não é brincadeira. Sua importância é tanta, que é um direito da criança assegurado por lei. Ela possibilita o desenvolvimento de potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras, cognitivas e a construção da própria identidade. O INSP estimula seus pequenos estudantes, de forma lúdica e criativa, a ter consciência de si, de sua importância, seus gostos, sentimentos, origens, laços, cultura, nacionalidade.

Os alunos do Maternal II estão aprendendo, cada dia mais no regime não presencial, sobre seus nomes através de diferentes atividades que fazem com que cada um seja protagonista da sua própria história. Eles exploram o campo de experiência “O eu, o outro e o nós” em projetos interdisciplinares como Expoletra, Artes e Competências Socioemocionais, integrantes do Programa A Grande Conquista, diferencial pedagógico dos colégios da Rede Piedade de Educação.

“A identidade é uma construção e a base fundamental para as estruturas e pilares de sustentação construída na infância.Conhecer o próprio nome e sua história é um marco de identificação muito importante na vida das crianças”, explica a professora Daniela.

MEUS POSTS DESTACADOS