Pastoral Escolar promove momento de oração virtual em Consagração a Nossa Senhora da Piedade

Diante da necessidade de distanciamento social o encontro com a Imagem de Nossa Senhora da Piedade teve de ser reinventado. Um momento no qual os alunos levavam a Imagem para casa e se reuniam em família para um momento de oração, aconteceu de forma virtual mas com os mesmos princípios de acolhida e amor, característicos da Rede Piedade de Educação.

Neste sábado (19) a Pastoral Escolar em parceria com o Núcleo de Tecnologia promoveu este momento por meio de uma live no YouTube. Durante a celebração foi realizada a benção dos lares, uma recordação das palavras do nosso fundador e meditou-se sobre a intercessão de Maria no primeiro milagre de Jesus.

Ao final do evento, foi feita a tradicional Consagração de Nossa Senhora da Piedade. "Em períodos desafiadores como o que vivemos atualmente, a fé e a espiritualidade são essenciais para sustentar nossa caminhada. Maria é um exemplo de força e doçura. Enfrentou com amor e delicadeza todas as adversidades da vida, com a confiança de quem sabe que está sob os cuidados de Deus. Que ela nos inspire a viver com esperança na certeza de que somos filhos amados do Pai." Explicou Tatiana, coordenadora da Pastoral

O momento de oração foi transmitido no YouTube do colégio e projetado na rua para que moradores dos prédios vizinhos pudessem acompanhar pela janela a transmissão.

confira abaixo como foi!