Médicos, profissionais a serviço da vida

18.10.2020

Hoje é Dia dos Médicos! A data foi escolhida em homenagem a São Lucas, o santo padroeiro da Medicina. O INSP aproveita para homenagear a todos esses profissionais responsáveis por cuidar e promover a saúde relembrando dois ex-alunos que seguem essa vocação.

 

Alexandre Weirich Meurer, 23 anos, está cursando o 8º período na PUC Minas e passou praticamente todo o período da escolaridade básica no INSP. Pensou em seguir carreira nas áreas de tecnologia e direito, mas as aulas de Biologia do querido professor Magal ajudaram muito o jovem a entender sua vocação. “Desde adolescente eu gostava de literatura médica e as aulas de Biologia abriram minha percepção para essa carreira’, conta ele. As lembranças dessa época são as mais carinhosas possíveis. “O INSP é uma extensão da minha família, a irmã Márcia é minha madrinha e não só ela, mas todo o pessoal da escola, é muito querido. É uma relação à prova do tempo”, disse. 

 

Pedro Henrique Queiroz, 20 anos, compartilha com o colega não só a

vocação como as memórias afetivas da época da escola. “No INSP, além do acolhimento e carinho de toda equipe, sempre fui estimulado a acreditar e batalhar pelos meus sonhos. O acesso à faculdade de Medicina é sempre visto como algo muito difícil e o colégio me incentivou mostrando essa alternativa como realmente possível”, conta ele, que ingressou, este ano, na Universidade de Vassouras. Não à toa, Pedro  também recordou-se com carinho das aulas Magal.

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348