Com ânimo e coragem, estamos de volta às atividades presenciais!

Em um misto de saudade e emoção, estudantes do INSP Kids, a Educação Infantil do INSP, voltaram às atividades presenciais na modalidade de ensino híbrido, na segunda-feira, 19/10. Seguindo todas as medidas sanitárias e pedagógicas prescritas no Protocolo Escola Segura da Rede Piedade de Educação, os estudantes foram recepcionados para suas primeiras atividades presenciais desde março.

Para Roberta Carpintéro, coordenadora do segmento, a maturidade dos pequenos quanto às questões de segurança, surpreendeu de forma bastante positiva “Foi muito emocionante este retorno, foi possível ver a felicidade nos olhos das crianças, como eles estão conscientes, maduros e responsáveis”, comentou a pedagoga.

Além das medidas previstas no Protocolo Escola Segura, o INSP Flamengo contou com os serviços de um aplicativo que oferece uma melhor organização do controle de entrada e saída dos estudantes, diminuindo o tempo de espera e evitando aglomerações. As informações pertinentes ao aplicativo foram enviadas aos responsáveis via ClassApp.

Os estudantes cujas famílias optaram em permanecerem no ensino remoto, acompanharam a programação das atividades on-line. O segmento do Ensino Fundamental I, o INSP Júnior, voltará com suas atividades presenciais na terça-feira, 20/10.

O Ensino Fundamental II e Ensino Médio, por enquanto, permanecem com suas atividades no ensino remoto.

MEUS POSTS DESTACADOS