INSP Flamengo na luta antirracista

Cada vez mais urgente, o debate sobre a pauta racial ganhou uma semana inteira no INSP Flamengo. De 16 a 19 de novembro, a Semana da Consciência Negra trabalhou de forma leve e didática a desconstrução de práticas e falas racistas tão enraizadas que acabam sendo repetidas intuitivamente.

Do INSP Kids ao INSP Vest, todos participaram de diversas atividades culturais e colaborativas voltadas para o entendimento e aprendizado da importância da conscientização no dia a dia. Os pequenos estudantes do Pré II aprenderam sobre a lenda das bonecas Abayomi, artefato de origem iorubá cujo nome significa aquele que traz felicidade ou alegria. Além disso, as

crianças confeccionaram, em sala, suas próprias bonecas. Já no INSP Júnior, por meio do projeto de leitura PLINSP, os estudantes leram contos com temática afro e, ao final da semana, se divertiram performando o Jerusalema challenge, uma dança africana que viralizou nas redes sociais. Rodas de conversa, palestras e saraus foram algumas das atividades propostas ao INSP Max e INSP Vest. Os professores Flávio Queiroz e Tulio Hackemaier debateram a luta pela igualdade de direitos. Fechando a programação, a live “Vamos falar sobre cinema negro no Brasil?” recebeu o doutor em educação Fábio José Paz da Rosa.

O antirracismo faz parte do DNA dos colégios da Rede Piedade de Educação, que nasceu do sonho de Monsenhor Domingos em promover a igualdade, educando as filhas de pessoas escravizadas.

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348