Dia do Cuidado


Há um ano o mundo mudou. Mudamos a maneira com a qual nos relacionamos, trabalhamos, estudamos. A necessidade de distanciamento social fez a humanidade reaprender a viver. Descobrimos como pode ser agradável passar mais tempo com a nossa família, como é possível "reinventar" nossa dinâmica de aprender e ensinar, e nos conectarmos com quem amamos mesmo que estejamos a quilômetros de distância...

De nossas casas podemos acompanhar, contudo, que há lares onde a pandemia trouxe medo e incerteza. Trouxe perdas: de vidas, de empregos e de uma vida digna. Diariamente há milhares de brasileiros que não têm como alimentar seus filhos. A fome é cruel e mata lentamente.

Somos mais que uma Rede de Educação. Somos uma família que tem como pilares a Inteligência, a Sensibilidade, a Memória e a Vontade e é através desses pilares que convidamos você a embarcar conosco em uma missão de solidariedade e esperança!

A partir do mês de março, estabeleceremos todo dia 16 de cada mês como o DIA DO CUIDADO. Uma data na qual faremos memória da vida da Serva de Deus Ir. Benigna Victima de Jesus e celebraremos a história de vida desse exemplo em nossa Congregação que transformou tantas vidas através da oração e de gestos concretos de amor aos necessitados.

Desejamos, como família, também viver em nossa escola essa dedicação aos necessitados e a promoção de uma vida mais digna e justa para aqueles que tanto sofrem. Para isso, estamos nos empenhando para contribuir mensalmente de maneira consistente com alimentos para as cestas básicas montadas na Paróquia Santíssima Trindade. A quantidade de assistidos vêm aumentando muito ao longo do último ano e as doações infelizmente diminuíram. Toda ajuda possível se faz necessária em um momento tão delicado como o que estamos vivendo e por isso pedimos sua contribuição com um quilo de alimento não perecível. Se cada aluno(a), cada professor(a), cada família contribuir com ao menos uma doação, certamente faremos a diferença na mesa de muitas famílias carentes.

Contamos com o amor e a parceria de sempre. Que a Mãe de Piedade proteja cada um de vocês.

Com carinho,

Pastoral Escolar.