Primeira edição do XTREME INSP RACE agitou a praia do Flamengo.

Sob um céu plenamente azul e emoldurado pela paisagem do mar, do Pão de Açúcar, da areia da praia e dos coqueiros do aterro do Flamengo, nasceu o evento que promete ter chegado para ficar. Com todos os cuidados preconizados pelo protocolo Escola Segura, os participantes puderam testar seus limites em um circuito de atividades físicas desafiadoras ao extremo. Estudantes, professores e pais representantes do INSP Júnior, INSP Max e INSP Vest participaram sob a tutela dos profissionais de Educação Física do INSP, Felipe Marinho e Isabela Pazzuoli. Assim, ao longo da manhã do sábado, 26/06, força, equilíbrio, potência, concentração, coragem, ânimo e vontade foram postas à prova no XTREME INSP RACE nas areias da praia do Flamengo.


Segundo Everson Sofiste, coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II, nesta primeira edição, o evento traz a proposta de motivar para a continuidade do aprendizado. "Tivemos as mais diversas faixas etárias integrando as atividades e disfrutando o que é o aprendizado significativo e colaborativo", explica o educador, que também participou do evento que já tem promessa de segunda edição no mês de agosto.


Na quarta-feira, 30/06, os participantes receberam a medalha ULTIMATE INSP MASTER, representando a grande conquista de terem superado seus limites. A medalha foi confeccionada no próprio colégio, utilizando tecnologia de impressão em 3D, disponível nos laboratórios de robótica do INSP.


MEUS POSTS DESTACADOS