NOSSA HISTÓRIA

Nossa história foi iniciada dia 25 de agosto de 1878, quando Padre Domingos Evangelista Pinheiro, sacerdote da cidade de Caeté em Minas Gerais, e guardião do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, decidiu lançar o desafio de criar uma Rede de Ensino, sob a proteção de Nossa Senhora da Piedade.

 

Antes de criar a primeira escola, Padre Domingos fundou em 1867, o Asilo São Luiz para acolher as crianças pobres órfãs e filhas de escravos libertadas pela lei do ventre livre. A Irmandade de Nossa Senhora da Piedade fundada por ele também, e formada por voluntários homens e mulheres, auxiliava na manutenção das crianças, e zelava pela singela Igreja da querida Mãe de Piedade. Alguns anos depois, 12 moças mineiras se ofereceram para continuar o trabalho de amor do padre e ele realiza mais um de seus sonhos criando a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade dia 28 de agosto de 1892.

 

Aquela semente plantada na cidade do interior foi transportada para outras cidades mineiras e posteriormente a outros Estados do Brasil, chegando ao Rio de Janeiro, dia 03 de maio de 1955, onde brotou e cresceu no bairro Flamengo. Atualmente, a Instituição que era uma pequena casinha cor de rosa, onde as irmãs cuidavam das crianças do bairro, conta com mais de 500 estudantes e possui salas de aula específicas para atividades de robótica e lógica.

 

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348